Bem vindo ao site da Makita do Brasil
Makita Mobile Tools
Assista nossos vídeos no You Tube
Tecnologio Anti Vibração
Tecnologia Anti Vibração
Devido a alta potência e força necessária para demolição, ferramentas como Marteletes e Martelos geram muita vibração durante a operação, dificultando o trabalho do operardor e causando queda no rendimento no trabalho executado.

Pensando nisso a Makita desenvolveu a tecnologia AVT (Anti Vibration Technology) Tecnologia Anti Vibração.

O AVT é um sistema de absorção dinâminca de vibração, onde é realizada a troca de pressão de ar entre o pistão da ferramenta e o "balanceador". Quando o pistão se movimenta, ele gera uma pressão de ar que empurra o balanceador para o sentido oposto, quando o balanceador se movimenta no sentido oposto ao pistão ele gera uma força negativa à do pistão, diminuindo consideravelmente a vibração da ferramenta.
Punho de Absorção de Vibração
Além da troca de pressão de ar entre o pistão e o balanceador, outro componente fundamental da Tecnologia AVT é o Punho de Absorção de Vibração, presente nas ferramentas que tem essa tecnologia.

Seu design é ergonomico e possui corpo emborrachado com molas que absorvem o impacto gerado pela potência da ferramenta, reduzindo significativamente a vibração e possibilitando mais tempo de trabalho e maior controle ao operador.
Algumas ferramentas que possuem o sistema de absorção dinâmica de vibração AVT, contam também com a tecnologia Soft No Load, que consiste em manter a baixa vibração da ferramenta mesmo quando ela estiver ligada, mas não em operação. Essa baixa vibração é obtida através da Supressão da Velocidade do Motor. Permitindo ao operador maior precisão quando começar o trabalho, colocando o ponteiro sobre o local a ser demolido com mais precisão.


Quando combinadas as duas tecnologias na mesma ferramenta, o operador consegue ter um desempenho melhor no trabalho a ser realizado e uma redução significativa da fadiga causada pelo tempo de uso da ferramenta, pois ele estará sempre trabalhando em baixa vibração.

O princípio da Tecnologia AVT é o mesmo utilizado em grandes edíficios japoneses. Devido ao número de tremores que acontecem todos os anos no Japão, engenheiros civis desenvolveram um sistema de contrapeso inercial, onde é instalado na parte mais alta do edifício uma bola com peso suficiente para movimentar o prédio no sentido oposto às vibrações, permitindo que o mesmo permaneça mais estável durante o terremoto.

VOCÊ PROCURA FERRAMENTA PARA: