Bem vindo ao site da Makita do Brasil
Makita Mobile Tools
Assista nossos vídeos no You Tube
Makita Motores 4 Tempos
Design compacto e maior desempenho
Os motores MM4 produzem alto torque e potência, praticamente os mesmos gerados pelos motores 2 tempos.

Comparado com os motores 4 tempos convencionais, os motores MM4 tem de 20 a 30% mais potência, devido à sua maior combustão e aos componentes que compreendem o engenharia do motor, como por exemplo, suas velas mais compactas, além de serem mais compactos e possuir um exclusivo sistema de lubrificação.
Sistema de Descompressão:
A força necessária para puxar do cabo de arranque é consideravelmente reduzida pelo sistema de descompressão automático que inclui a nossa exclusiva estrutura centrífuga na engrenagem do came.
Sistema de lubrificação exclusivo possibilita o uso do motor MM4 com multiposicionamento
O sistema de lubrificação dos motores MM4 possibilitam que os operadores de Roçadeiras Makita de 25.4 cm³, trabalhem em locais inclinados, como valas, margens de rios e florestas.

A pressão natural muda o virabrequim devido ao movimento do pistão, fazendo com que o óleo circule através do motor.

O óleo é bombeado do tanque na base do motor através de uma rede de válvulas unidirecionais para uma boa lubrificação e um melhor rendimento da máquina. Tudo isso sem precisar manter o motor na mesma posição.
Propriedades do motor MM4 em baixa rotação
Se observamos apenas a potência máxima gerada pelos motores 2 e 4 tempos, podemos nos confundir e achar que as ferramentas com motores 2 tempos são mais potentes.

Os motores 2 tempos só atingem a potência máxima em alta velocidade, já os motores 4 tempos superam os 2 tempos em baixa velocidade.

Quanto a peso e velocidade rotacional, o motor 4 tempos possui características mais potentes e mais adaptáveis ao operador, além disso, a embreagem centrífuga presente nos motores MM4, aplica uma força dedicada que proporciona maior potência com baixa velocidade rotacional.
Observando o gráfico veremos que o torque da EK7300 será extremamente fraco quando abaixo de 6500 rpm, já a EK7651 pode ser utilizada tranquilamente mesmo com 5.000 rpm.
O motor MM4 possibilita o corte contínuo sem falha na embreagem, mesmo quando trabalhando com carga e com rotação do motor em 6500 rpm.
Baixa emissão de poluentes
Em comparação a um motor 2 Tempos equivalente, as emissões de poluentes foram drasticamente reduzidas para cumprir os mais rígidos padrões ambientais do mundo, incluindo a CARB nível 3 (Califórnia, EUA), EPA nível 2 (EUA), e EU nível 2 (Europa).

Como vemos na tabela acima, o nível de emissões de poluentes dos motores MM4 estão bem abaixo do limite estabelecido pelos padrões reguladores.
Baixo custo de funcionamento
Comparamos uma roçadeira com motor MM4 e uma roçadeira equivalente de motor 2 Tempos, e a superioridade do MM4 ficou comprovada tanto em consumo de combustível como no custo total, como vemos nos gráficos abaixo:
VOCÊ PROCURA FERRAMENTA PARA: