Bem vindo ao site da Makita do Brasil
Makita Mobile Tools
Assista nossos vídeos no You Tube
Makita, baterizando sua vida!
50 anos de Baterização
Em 1969 a Makita apostou num novo conceito de ferramenta portátil e visando um futuro melhor para o homem e meio ambiente lançou a sua primeira ferramenta movida a bateria. Com o passar dos anos foi investindo em tecnologias e pesquisas de mercado e 40 anos depois já contava com uma linha completa de ferramentas compartilhando a mesma bateria. De lá pra cá passou a Baterizar diversos segmentos de mercado e hoje tornou-se um UNIVERSO DE SOLUÇÕES A BATERIA.
1978
1º Ferramenta com Bateria Ni-Cd
Com o surgimento das baterias de níquel cádmio a Makita lança a Furadeira 6010D. As baterias passam a ser embutidas dentro da própria ferramenta.
1996
Lançamento da Linha Ni-MH
A Makita lança uma linha que passa a adotar as novas baterias de níquel metal-hidreto. Máquinas mais potentes e com maior autonomia de operação.
2006
Lançamento da Linha LXT
A tecnologia LXT revolucionou o mercado ao apresentar um sistema de carregamento inteligente e uma ampla gama de produtos com baterias intercambiáveis.
2008
1ª Parafusadeira com motor BL
A BTD132 iniciou a tecnologia brushLess para motores na linha LXT. As ferramentas tornam-se mais compactas e econômicas, com motores livres de manutenção.
2011
Mais ferramentas a bateria para o segmento Jardim / Floresta
Com o lançamento da plataforma 36V a Makita amplia a oferta de soluções para trabalhos externos e de campo.
2015
Evolução da plataforma 12V
A plataforma 12V CXT ganha destaque ao garantir maior conforto e autonomia para uma linha de produtos cada vez mais ampla e diversificada.
2017
Novo conceito em tecnologia para Movimentação de volumes
Makita lança o carrinho de transporte a bateria DCU180. Um marco no conceito de transporte de volumes para espaços internos e externos.
2019
1969
A 1º Ferramenta a Bateria
A Furadeira 6500D foi o primeiro modelo movido a bateria desenvolvido pela Makita. Foi o início de uma nova era que revolucionou o conceito de Produtividade, Conforto e Segurança livre de fios e cabos.
1986
Lançamento Nova Linha Ni-Cd
Aprimoramento e expansão da linha ferramentas a bateria. Com sistema de encaixe externo, as baterias passaram a ser de fácil remoção para recarregamento e compatíveis com todos os modelos dentro de suas plataformas. 
2005
A 1ª Ferramenta Lítio do Mercado
A tecnologia possibilitou produzir baterias sem efeito memória, com maior densidade energética que gera maior autonomia, menores, mais leves e com maior vida útil.
2007
A 1ª Roçadeira a Bateria
Com o lançamento da roçadeira a bateria íons de lítio MBC2300DW a Makita inicia a consolidação da linha a bateria para o segmento Jardim e Floresta.
2009
Plataforma de Bateria Única
A Makita amplia os modelos com bateria intercambiável na linha LXT. Aumentando as versões sem bateria e carregador compatíveis com a mesma bateria.
2013
Tecnologia 18V+18V
A Makita apresenta a tecnologia que proporciona alta potência de 36V com 2 baterias 18V LXT, mantendo o conceito de baterias intercambiáveis.
2016
Aspiração Profissional
Makita lança uma linha direcionada ao mercado de limpeza profissional. O Robô PRO - DRC200 é o símbolo da inteligência artificial aplicada às soluções de limpeza automatizada.
2018
Tecnologia AWS: a comunicação via Bluetooth chega às ferramentas
A Makita desenvolve o sistema AWS para sua linha de Aspiração Profissional, viabilizando a conexão com ferramentas e acionamento automático via sinal wireless.
Em 2019 a Makita completa 50 anos de desenvolvimento da linha a bateria, com a certeza de que a busca incessante por inovações tecnológicas a favor do bem-estar das pessoas e do meio ambiente continuará com força total.
Baterização: subst.1. Ato ou efeito onde a Makita, através de sua linha a bateria (a mais completa do mercado), proporciona aos seus clientes mais produtividade, mais segurança e mais conforto, libertando-os eternamente de fios e cabos.

Exemplo: A BATERIZAÇÃO transformará a sua vida!
A maior e mais completa linha de ferramentas a bateria (18V e 12V) do mercado, com as mais avançadas tecnologias para as mais variadas aplicações. Desenvolvidas para suprir suas necessidades, seja qual for seu ramo de atuação. Nossas ferramentas compartilham da mesma bateria, dentro de sua categoria de voltagem, ou seja, a mesma bateria que você usa em uma parafusadeira/furadeira, você pode usar em uma chave de impacto, ou serra circular, numa roçadeira, motosserra, aspirador de pó, cortadora de vergalhão, serra sabre, esmerilhadeira, serra tico-tico e outros mais de 270 produtos Makita só na linha 18V LXT - Saiba mais aqui.
Ferramentas compactas e potentes, movidas a bateria 12V MAX de encaixe cluster. São mais de 25 modelos de ferramentas, para as mais diversas aplicações, compartilhando essa plataforma de bateria.
Ferramentas extremamente compactas, potentes, com design ergonomico, movidas a bateria 12V MAX de encaixe slide, disponíveis nas amperagens 1.5 Ah, 2.0 Ah e 4.0 Ah. São mais de 60 modelos de ferramentas, para as mais diversas aplicações, compartilhando essa plataforma de bateria.
Linha Standard 18V. Ferramentas de alta performance, movidas a bateria 18V STANDARD de encaixe slide, disponíveis nas amperagens 1.3 e 1.5 Ah. São 8 modelos disponíveis no mercado que compartilhando a essa plataforma de bateria.
A mais alta tecnologia em ferramentas a bateria. Potentes e compactas, movidas a bateria 18V LXT de encaixe slide, disponíveis nas amperagens 1.5, 2.0, 3.0, 4.0, 5.0 e 6.0 Ah. São mais de 270 modelos de ferramentas, para as mais diversas aplicações, compartilhando essa plataforma de bateria.
Alta performance e o dobro de potência utilizando 2 baterias 18V LXT. São mais de 10 modelos de ferramentas que utilizam essa plataforma e são compatíveis com as mesmas baterias dos mais de 200 modelos da plataforma 18V LXT.
produtividade
Baterize! Livre-se de fios, cabos e extensões. Tenha mais liberdade em alcançar os locais mais difícies. Não se preocupe mais com a voltagem de tomadas e foque no trabalho a ser desenvolvido.
segurança
Você baterizado! Nossas ferramentas a bateria são desenvolvidas com a mais alta tecnologia, nossas baterias possuem sistema contra sobrecarga, descarregamento excessivo e superaquecimento da ferramenta, tudo isso sempre pensando na sua segurança em primeiro lugar.
conforto
A Makita bateriza você! Nossas ferramentas são ergonomicamente projetadas para melhor manuseio, não emitem poluentes ao meio ambiente, são mais silenciosas e possuem o sistema de recarregamento mais rápido do mercado. Prepare-se para ficar mau acostumado!
Baterize e tenha em suas mãos a mais alta tecnologia através das nossas ferramentas a bateria. Levando em consideração os desafios do dia-a-dia, cada máquina é projetada para suprir as mais diversas necessidades.
As ferramentas a bateria da Makita compartilham a mesma bateria, ou seja, se você adquire uma Parafusadeira a Bateria 18V, por exemplo, a bateria da sua Parafusadeira é compatível com todos os modelos de ferramentas de mesma voltagem. No caso da linha 18V LXT a compatibilidade chega a ser em mais de 270 modelos de ferramentas.

O mesmo ocorre com as ferramentas da linha 12V, ao adquirir qualquer modelo da linha, a bateria da sua ferramenta é compatível com todos os outros modelos da linha 12V.

Sabe o que você ganha com isso?
Clique aqui e descubra.
Economize

Quando você compra uma ferramenta da linha a bateria Makita, seja qual for a plataforma escolhida, você está adquirindo um passaporte para um universo de ferramentas que compartilham a mesma bateria. Pensando nisso a Makita disponibiliza vários modelos a bateria na versão economica (vendidos sem bateria e carregador), estes modelos são compatíveis com a ferramenta que você adquiriu e chegam a ser até 60% mais barato.

VOCÊ PROCURA FERRAMENTA PARA: